sábado, agosto 23, 2008

Sexta no Teatro.

"Grupo Café com Bobagens"

Bem, bem... O planejado para hoje a noite não era isso, mas não conclui o que planejara então mudarei o foco por hoje.

Há cerca de 4 horas atrás estava eu sentado em uma poltrona aconchegante com o numero 10 situada na fileira C, situado então na área central canto direito de um teatro ligeiramente grande, não GRANDE, só grande.

Teatro esse com estacionamento ao custo de 10 reais, mesmo preço da peça, logo podemos concluir que, assistir atores em um palco ou manobristas guardando seu carro é equivalente.

Voltando ao teatro que há 4 horas estava ligeiramente cheio (já que era aproximadamente 10 horas, ou seja, era o meio do show.), este Teatro fica localizado no Carrão, em uma rua do lado de um colégio e de um terreno que logo será um prédio, mas mais conhecido que isso é seu nome Eva Vilma, se pensar bem, o nome não me ajudaria muito.

O show começou após as 21h, foi uma seqüência de apresentações de cada integrante do grupo Café Com bobagens, na verdade de quatro deles.

Iniciou com Zé Américo, a meu ver o melhor entre os 4, de todos ele teve as melhores sacadas de improviso e interatividade com a platéia parando constantemente seu texto base para satirizar alguns espectadores conseguindo assim me fazer rir por motivos menos apelativos que o restante, mas como não fugia ao enredo geral ele usou bastante a temática de “putaria” para tirar risadas do povo.

Após a apresentação do Américo veio à entrada de Ivan de Oliveira (creio eu que era esse o nome), aparentemente mais velho e sem o “felling” de perceber um bom momento para fugir do texto comum para interagir com acontecimentos da platéia, única tentativa que percebi foi de algumas pessoas chegando atrasadas e ele tentou fazer uma gracinha que não foi muito engraçada, manteve então imitações do Lula, e piadas com anúncios de “acompanhantes” (que teve algumas engraçadas, isso é fato).

Veio então Rêne Vanorden, mais conhecido como o “Gugu”, ele é o que menos conseguiu fugir do sistema de imitações que já foi criado por eles, usando diversas de seu repertório para animar o publico e fazer seu papel.

Por ultimo tivemos Oscar Pardini, assim como Zé Américo ele buscou mais a interação com o espectador fazendo piadas com alguns “Cristos” que os outros estabeleceram, para mim foi o segundo melhor da noite, piadas mais engraçadas e o que menos abusou do tema “putaria”, mas não fugiu dele.

Num geral como já comentei, eles fecharam bastante o show em fazer piadas sexuais e mais pesadas, não que seja um problema, pois são engraçadas, mas esse estilo não é marcante como, por exemplo, Hermanoteu ou Achmed que consegue causar risadas e ainda faz com que alguns que assistam imitem por um bom tempo os personagens (eu pelo menos imito direto).

Espero assistir alguns outros Stand Up para poder comprar realmente como é o andamento das apresentações de apresentadores como Danilo Gentilli, Rafinha Bastos, Oscar Filho e em especial o grupo Improvável , é claro que eles fazem muitas vezes imitações de programas estrangeiros, mas isso não faz com que não tenha graça, na verdade Improvável me faz rir, pra caraio.

Então é isso, para os que tiverem interesse:
Café com Bobagem Stand - Up: “Eles não sentam”

Sextas e sábados as 21h
Teatro Eva Vilma
Rua Lucena, n 146 Estação Carrão do MetrôTelefone.: (11) 2090-1650
Domingo as 19h
Teatro Jardim São Paulo
Av. Leôncio de Magalhães, 382 - Metrô Jardim São PauloTelefone.: (11) 2959-2952

4 comentários:

Anônimo disse...

Como eu te disse, é muito fácil fazer piadinhas de cunho sexual e fazer o povo rir. Eu detesto quem só faz esse tipo de piadas, vai direto para a minha lista negra.

Fazer humor é bem difícil, até mais do que drama. Mas convenhamos... piadas sexualizadas, zoar o Lula... podemos sair do senso comum, por favor?

Espero assistir alguns outros Stand Up para poder comprar realmente como é o andamento das apresentações de apresentadores (...)

Vamos ver se conseguimos lugar nos Improváveis. Vi que divulgaram em alguns blogs famosinhos, tamos ferrados, xD~
Não seria "comparar"?

Anônimo disse...

Espero assistir alguns outros Stand Up para poder comprar realmente como é o andamento das apresentações de apresentadores (...)
Não seria "comparar"?


Vamos ver se conseguimos lugar nos Improváveis. Vi que divulgaram em alguns blogs famosinhos, tamos ferrados, xD~

****

Agora sim tá certo.

dmariano disse...

XDDDDDDD
E aquele não é Improvaveis..xD
É os Barbixas, eles fazem improvaveis tb, mas esse é outro show.

Improvavel é impossivel de ir, ingressos vendidos até novembro.

Nefelibata disse...

Hamilton tem medo de me levar para esses lugares. Ele diz que se eu rir alto, farão com que eu e minha companhia façam parte do espetáculo o.o