
Era para esse post ter sido na semana passada, mas minha preguiça me impediu que postasse.
Mas vamos lá, não sei se comentarei bem o show, mas farei o possível.
Como de costume, cheguei consideravelmente mais cedo que o show, não com o pique de chegar as 9h para um show, mas tive forças para ir as 15h para o show que começaria as 22h, como a rotina de um dia de show, ficar na fila, achar amigos e beber um pouco antes do show.
Um pouco diferente do habitual, a acordar vejo no MSN que uma amiga da época de Design Gráfico estava com Megadeth no Nick, então puxando assunto descubro que agora ela gosta de metal, por final combinei que ligaria para ela na fila já que até então ela iria sozinha.
Fui até o metro Santa Cruz, encontrei Gabriel(amigo) e a irmã dele, e nos dirigimos para o ônibus que iria para próximo do Credicard Hall e que levaria a irmã para a USP.
Ônibus sempre confortável, daqueles sanfonados bem parecido com brinquedos de parques de diversão, daqueles velhos.
Chegando no ponto descemos, andamos e chegamos ao Credicard Hall, encontramos lá Raphael e Bruno(amigos que chegaram as 9 horas), fila normal, sem grande agitação para ser contada.
A noite como combinado liguei para Mirian(nome da amiga) e ela estava se arrumando para ir, outros amigos também se rumavam para o show, passaram uma hora, acabando por os portões abrirem e eu e Gabriel ficarmos para fora para esperar o restante.
Um pouco após a abertura chega Berton com um amigo que não lembro o nome e após ele a Miriam, mas antes de entrar ainda encontro Caju(uma outra amiga), papeamos um pouco e então volto ao grupo para adentrar os portões, revista, guardinhas pagodeiros e tudo como sempre.
Após uma breve enrolação, piscadas de luz, entrada de Roadies e o povo ficar feito bobo gritando a cada coisa que se mexia no palco, um som ao fundo e então entra a banda esperado, Megadeth.
A primeira musica serei sincero, mal conheço, faz parte do novo álbum que não baixei e não sei quando baixarei, sou um tanto problemático com novos álbuns de bandas, demoro para me acostumar e achar os fatores que me agradam, posso citar o algum Gothic Kaballah do Therion, a primeira vez que ouvi achei grotesco não gostei, tanto que só escutei ele novamente um mês depois de ter baixado(e estou falando de uma banda que gostei desde de a primeira vez que ouvi uma das musicas antigas), mas após a impressão inicial escutei novamente e comecei a pegar o "ritmo" do álbum comecei a entende-lo melhor e este virou um dos melhores álbuns na minha opinião.
Voltando ao show, as 4 primeiras musicas na verdade foi um grande Medley, uma começando junto do final da anterior, diria eu que foi algo realmente impressionante levando em conta que não são musicas simples, e ainda mais, musicas com muitos solos o que mostrou a grande técnica de todos presente no palco especialmente do vocal e guitarrista Dave Mustaine que é a grande alma da banda. Posso dizer que nessas 4 primeiras musicas fiquei mais parado simplesmente vendo o quão “foda” eram aqueles caras tocando.
Após uma breve parada, voltam com "Washington is next" musica muito boa mas não conhecida minha também, já indo para Kick the Chair vimos a banda parar no meio da musica e uma saída repentina de todos, algo que não foi entendido no momento, mas após isso Dave voltou ao palco e pediu desculpas pelo ocorrido mas que não estavam com problemas técnicos, e é fato desde o começo instrumentos estavam com um som mais alto que o vocal, em uma nota no site oficial foi publicado que além do problema do som estava tendo problemas no retorno também e isso estava prejudicando sua audição.
Após o intervalo para ajustes eles voltam realmente com a musica Kick the Chair, mas o publico havia "esfriado" um pouco, logo após tivemos In My Darkest hour uma clássica e muito boa musica da banda, apesar de uma letra mais melancólica devo dizer que gosto e muito dessa musica.
Grace did not shine on me.
It feels so cold, very cold
No one cares for me."
Hangar 18 trouxe uma maior animo para o publico, visto muito bem nas rodas de bate-cabeça momentos que tive de proteger ou ao menos tentar proteger a Mirian, e após a musica um pequeno intervalo para descanso da banda.
Eles voltam tocando She-wolf outro clássico, e mais rodas de bate-cabeça, musica muito legal, solos extremamente bem feitos, e claro feitos pelo líder e senhor da banda.
Savage fear in you will rise
Teeth of terror sinking in
The bite of the she-wolf"
Agora é chegada a hora da "balada" mais esperada entre as músicas A tout Le monde, ritmo muito bonito da musica, letra muito bem feita, e não sei o que mais dizer, o publico inteiro acompanhando a música em um coro, não muito harmonioso.
A tout mes amis
Je vous aime
Je dois partir
These are the last words
I'll ever speak
And they'll set me free"
E é claro, mais um pouco do bom e velho bate-cabeça em Tornado of Souls e Ashes in your Mouth antes de mais uma parada para descanso.
Burnt Ice, outra que não posso comentar, já Symphony of Destruction, por mim colocaria a letra dela por inteiro aqui, mas vamos ver o melhor trecho a ser colocado, a musica é uma maravilha par amantes do Metal, classica, letra extremamente “foda” e...enfim, mais bate-cabeça.
And put him in control
Watch him become a god,
Watch peoples heads a'roll
A'roll..."
Sweating Bullets e Peace Sells, outros dois grandes clássicos da banda, e que os que aqui lêem devem escutar ambas pois tem um ritmo muito bom e relativamente diferente do geral especialmente Sweating bullets.
E finalmente, HOLY WARS, não dá pra saber se a letra dessa musica é melhor que os instrumentos ou vice-versa, ambos são tão bem feitos e que novamente fico sem saber qual trecho colocar, e mais difícil é dizer sobre a musica, a platéia inteira "pirou" por assim dizer, infelizmente era a ultima musica do show, sendo finalizado junto com a musica, sem muitas cerimônias, algo típico de Mustaine com seu gênio relativamente "anti-social".
Spilling blood across the land
Killing for religion
Something I don't understand
Fools like me, who cross the sea
And come to foreign lands
Ask the sheep, for their beliefs
Do you kill on God's command?"
Bom, devo dizer que gostaria de ter visto a musica Trust sendo tocada, mas o show foi extremamente bom, uma banda sensacional, devo agradecer a companhia da Mirian que fazia uns anos que não via mas valeu a pena rever, mas ainda digo: Que venha Metallica caraio!!
E por hoje é só.
6 comentários:
Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.
Esse primeiro comentário é o melhor, hein xD
Bem, que bom que você se divertiu bastante no show ^^
única coisa que soube desse show é que o dj perdeu mais uma aleatória
para que conste nos autos, eu sempre gostei de Metal,
Valeu por me proteger (ou pelo menos tentar)
mas ainda vou te dar uma voadora heheheherealmente o show foi fodastico
maravilhoso ter te reencontrado tmb
adorei........
que venha Metálica hahahaha
aleatória?????????????? Arg --
Para que conste tambem, não era realmente uma aleatória, mas sim uma conhecida que não via a tempos e tal.
XD
=****
Bjos Miriam Aleatoriazinha..xD
Postar um comentário