sábado, maio 03, 2008

Torture!!!!!!



Hoje falarei de tortura, a mais pura e insana vontade que uma pessoa pode ter sobre como maltratar de outro alguém.


Inicialmente a tortura é somente uma forma de conseguir algo desse alguém ou de outros que estão ligados a pessoa. A tortura foi uma técnica bastante usada durante vários períodos históricos, talvez até em momentos em que a história não possa descrever minuciosamente como a pré-história.

Vejamos, se pegarmos a bíblia com referencia o caro Jesus sofreu de tal tortura além de ser cruelmente preso na cruz. Mais a frente na idade média deve ter ocorrido milhares de casos de tortura não relatados.
Após isso chegamos ao nazismo do Joãozinho "Bigode" Hitler, judeus e mais judeus torturados e mortos.
No Brasil tivemos Tiradentes, herói nacional (é o que dizem né.) torturado também.

Mas em 26 de junho de 1987, a tortura foi taxada como uma atitude cruel e proibida pelas Nações Unidas. O que fazer então com todos aqueles formandos em Tortura, as faculdades especializadas naquilo. Anos e anos de treinamento, estudo que seriam jogados fora.

Foi então que decidiram mudar o nome para Dentista e fazer parte do ramo da saúde.

Pois é, os dentistas são um grupo de torturadores que se escondem por trás da medicina, rastejando e procurando novos alvos, pessoas sem nenhum problema, mas que serão torturadas até a morte? Não, claro que não, se eles morressem seria tortura, eles têm de sair de lá saudáveis.

Eles rasgam sua carne, sugam seu sangue e serram seu osso, pelo simples prazer de fazer isso, gostam de ver o sangue jorrando da sua boca.

Resumindo, você jovem promissor no ramo da tortura, não desanime se acha que a tortura acabou ela só esta disfarçada, olhando a boca de cada um que se aproxima dela e você pode fazer parte disso, aliste-se já em uma universidade odontológica mais próxima de você.

Enfim, uma pequena brincadeira com os caros dentistas do mundo, não é tão mal assim ter de tomar sorvete 5 ou 6 vezes ao dia após uma cirurgia..xD

Mas é extremamente ruim ter de comer feito um velho.

E eis abaixo um belo terceiro molar



É isso, espero que todos tenham sisos tortos, cya.

5 comentários:

Ivan Yukio disse...

Ter medo de dentista saiu de moda nos anos 80

Rabay disse...

Primeiro de tudo, essa foto involuntariamente ficou genial. O fato de não haver nada pra medir o dente, pra fazer uma escala, torna ele muito maior, heheh. E diretamente me indica a dor que vc deve ter sentido na hora de tirar.

Ainda bem que ainda não me apareceu isso e eu nunca tive cárie, sorte tremenda, só vou em dentista pra tirar placa e saborear aquela pasta especial XD

Mas enfim, você não colocou a principal questão quanto à tortura: e quando se trata de salvar a vida de muitas pessoas, vale torturar um suspeito? Ou, se quiser mais polêmica ainda, vale torturar alguém que não se sabe se é culpado ou não?

dmariano disse...

Pasta especial lol...xD

Mas então rabay, creio que sou a favor da tortura no seguinte ponto de vista: Peguemos um sequestrador que durante o sequestro tenha torturado a vitima e no final foi capturado pela policia. Oras, se ele tortura ele dá o direito de ser torturado(assim creio eu) sendo assim sua punição não deve ser simplesmente ficar preso mas sim, ficar preso e ser tortura.

Assim como se no final a vitima foi morta(caso de estupros e por ai vai) pra mim o fdp tem que ser morto(após tortura claro) e ainda acho que alguns casos mereciam ser passados na tv, mostrando para todos oque acontece quando se comete certos crimes.

Mas bem, quase ninguem pensa como eu.xD

Anônimo disse...

Ainda bem que eu já tirei todos os sisos que tinha. :P E sem maiores complicações. xD~

Tortura... tema complicado. Pode ser senso-comum, mas sempre recordo da ditadura militar quando o assunto vem. E, principalmente do Herzog. Provavelmente porque recentemente (ok, faz quase seis meses) eu li o Dossiê Herzog e adorei.

Eu sou a favor da pena de morte e tenho plena consciência de que no Brasil não funcionaria. É corrupção demais para funcionar; e como seres humanos que somos, cometemos muitos, muitos erros.

Tortura oficialmente não concordo, mas sempre tem aquela sensação de satisfação quando alguém que fez algo de muito ruim (como os casos que você citou - estou citando você demais, isso não é bom; vide blog do Ivan) recebe o que merece.

Mas enfim, você não colocou a principal questão quanto à tortura: e quando se trata de salvar a vida de muitas pessoas, vale torturar um suspeito? Ou, se quiser mais polêmica ainda, vale torturar alguém que não se sabe se é culpado ou não? [2]

Tropa de Elite, o filme.

Nefelibata disse...

Faz muitos anos já, mas li, na escola, uma crônica de nem me lembro mais quem, mas que o título (que dava nome ao livro-coletânea de crônicas) era "A Cadeira do Dentista". Lembro-me que gostei bastante... talvez você se identificasse aí, não sei...

Ah, só pra constar... eu nunca tive problemas com siso, nem jamais terei, porque isso é prova de que na escala dos seres humanos, você foi reprovado. E a reprovação é proporcional à dor que você sente, que por sua vez nada mais é do que um castigo por você, imperfeito e fraco do jeito que é, ousar e teimar em manchar o mundo com sua existência, bahahaha!

E tortura é algo complicado. A princípio, eu sou contra a institucionalização da tortura num Estado democrático e pacífico, baseado em regras. Entretanto, como mostra a Tropa de Elite, o que existe em muitos pontos é guerra. E não existe certo ou errado em guerra.